
O “Workshop de Fabricação Artesanal de Rasteirinhas” reuniu uma turma de mulheres na Fundação Nilo Coelho, nesta quinta-feira (05). A atividade foi mediada pela empreendedora e criadora do curso “Rasteirinhas que Vendem”, Andreiah Santtos, que compartilhou, de forma voluntária, seus conhecimentos, técnicas e vivências com as participantes.
Na oportunidade, as participantes aprenderam, na prática, todo o processo artesanal de confecção de rasteirinhas femininas, um tipo de calçado versátil e muito utilizado no dia a dia. Além de despertar o talento e as habilidades manuais das alunas, a iniciativa também apresentou uma possibilidade de geração de renda, incentivando o empreendedorismo e a criatividade.
A coordenadora pedagógica da Fundação Nilo Coelho, Maria Helda Ferreira, reforçou a importância de parcerias como essa entre a Fundação Nilo Coelho e a sociedade, em busca de ações que desenvolvam e inspirem as pessoas.
“Seu conhecimento pode ser o primeiro passo para a mudança na vida de alguém. Voluntariar-se é mais do que doar tempo, é espalhar esperança, abrir caminhos e mudar histórias. Cada curso ministrado é uma porta aberta para o desenvolvimento pessoal, a autonomia e a geração de renda”, disse.


